terça-feira, 27 de agosto de 2013

Proteste Já investiga caso de nepotismo no interior de MG (CQC 236 - 26/08/2013)

Na cidade de Joanésia, no interior de Minas Gerais, seis das sete secretarias municipais são ocupadas por parentes do prefeito Antônio Carlos de Alvarenga.

1 comentários:

Marcia Cordeiro 28 de agosto de 2013 às 22:21  

CQC faz matéria mentirosa. Leram apenas a CF e acham que o assunto se resume ali. Sim, é no plural, porque a responsabilidade não é apenas da pessoa que esteve na prefeitura e que ao ser, no mínimo, intransigente, foi solicitado que se retirasse da sala e considerou que poderia ficar ali por ser estabelecimento público. Oras, acaso acha que poderia ir lá às 23h, supostamente, e ficar também?? Diz isso então para um desabrigado. Acaso somos obrigados a aguentar o que não queremos? Ridículo o “entrevistador” acusar o prefeito de fugir uma vez que todos têm o direito de ir e vir e não temos que suportar o que nos afronta. O prefeito não esta em situação de nepotismo se os parentes estão em secretarias. O Supremo Tribunal Federal (STF) na 13ª Súmula deu o ponto final no entendimento do assunto e me indigna o que este programa faz num trabalho de desinformação, levando a população ao engano. A situação pode ser até imoral, mas não é ilegal. Em primeiro lugar, quando um novo prefeito assume, é obvio que todos os comissionados e secretarias anteriores serão exonerados, não fazem parte do mesmo governo. Se for o caso de sucessor, alguns talvez possam ficar. A matéria parece coisa de campanha, de campanha suja, politicagem.
Eu me informei sobre o assunto, fiz matéria em meu blog. Não sou pessoa que tenha o poder de vinculação do que penso, no entanto, tenho o cuidado de estar informada sobre o que vou passar à população para que não sejam levadas a acreditar em mentiras. Eu procuro repassar a informação verídica para que esta se instrua e não essa vergonha proporcionada por toda uma equipe de programa de TV com tanta vinculação na web. Pois eu soube da matéria porque outra pessoa colocou o vídeo em se perfil no YouTube e foi compartilhado num grupo do Facebook. Não há como saber à proporção que isso esta alcançando.
Percebam que há nessa matéria desacato, calúnia, difamação e injúria, para começar. Há um intuito de provocar e humilhar. Não houve respeito ao patrimônio público, não houve o cuidado em passar ao povo a informação correta e talvez nem mesmo à Polícia Militar neste ato.
Eu estou muito longe da cidade, não conheço seus políticos e cidadãos, não tenho nada a ver com o que se faz e se deixa de fazer tanto na administração como nesse programa de Tv, estou na RMC de Curitiba e quero que seja feita justiça em todo lugar, quero que o povo esteja bem informado e não seja manipulado.

O programa se mostra desqualificado ao que se propõe fazendo acusações caluniosas.

Eu sou contra o nepotismo e por isso sei exatamente do que se trata.

http://marcia-cordeiro.blogspot.com.br/2013/03/nepotismo-entenda-e-denuncie.html

Postar um comentário

Views

TOPO